Disse-lhes Jesus:Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Educação é a solução?



Você tem ficado perplexo ao ver homens cultos, de boa família e ricos cometerem crimes bárbaros, promiscuidade, fraudes, roubos, etc?
Jesus disse que "Todos necessitam nascer de novo" ou não poderão ver nem entrar no Reino de Deus (João 3:3,5).
Jesus disse isso para Nicodemos, que era um mestre em Israel e um doutor da lei. Jesus disse que do coração do homem, rico ou pobre, culto ou inculto, procedem maus desígnios e fornicações (que é porneia no grego, e quer dizer "todo o tipo de perversão sexual), furtos, homicídios, adultérios, etc. Todas essas más obras "procedem do coração e contaminam o homem"(Marcos 7:21-23)
O evangelista Moody disse: "Eu sou pecador não porque peco, mas eu peco porque sou pecador".
Em Lucas 18:4,5 Jesus disse que um juiz injusto afirmou: "Eu não temo a Deus, nem respeito aos homens, todavia, como esta viúva me incomoda julgarei a sua causa".
Deus falou através do sábio Salomão: " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"(Pv 9:10) e Lucas 10:27 diz que o resumo da lei do Senhor "é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Romanos 13:10 diz também que o "amor não faz mal algum ao próximo; o amor é, pois, o cumprimento da lei".
Assim, se o homem, juiz, intelectual, não temer a Deus, logo, não respeitará a seu próximo porque "O temor do Senhor é odiar o mal"(Pv.8:13).
Com isso aprendemos que a educação não é a solução.
A solução está no NOVO NASCIMENTO pelo poder da Palavra de Deus e do Espírito Santo. A solução contra a corrupção é ser cristão (genuíno), isto é, ser o "sal da terra" e a "luz do mundo O sal (cristão) tem de estar misturado com a carne (que simboliza o mundo, isto é, a sociedade). Onde estiver o sal a carne não apodrecerá. Assim, onde estiver um cristão verdadeiro não haverá corrupção.Mas, se o cristão perder o sabor será lançado no chão e será pisado pelos homens. Que privilégio! Que responsabilidade! Onde você estiver não compactue com a corrupção e "não tenhais sociedade com as obras infrutíferas das trevas, mas antes reprovai-as" (Efésios 5:11).
Se você não recebeu Jesus como Salvador de sua vida, faça-o agora mesmo. Peça perdão por seus pecados e convide Jesus a entrar no seu coração, pela fé.
Pr.Eugênio Reiche

Nenhum comentário:

Postar um comentário